Amazon Echo

Amazon Echo é um alto-falante sem fio com comando de voz lançado pela Amazon. O dispositivo consiste de um alto-falante de 23,5 centímetros de altura com um cilindro de sete peças e um conjunto de microfones. O dispositivo responde ao nome de “Alexa”, mas esse “nome” pode ser alterado pelo utilizador (uma escolha popular é “Amazon”). O dispositivo é capaz de interação de voz, reprodução de música, fazer listas de tarefas, definir alarmes, podcasts de transmissão, ler audiobooks, fornecer informação sobre o tempo, tráfego e outras informações em tempo real. O Echo também pode controlar vários dispositivos inteligentes.

A Amazon tem vindo a desenvolver o “Echo” nos escritórios do Lab126 no Vale do Silício e Cambridge, Massachusetts, pelo menos desde 2010. O dispositivo, conhecido pelo codinome “Doppler” ou “Projeto D”, fez parte da primeira tentativa da Amazon de expandir o seu portfólio de dispositivos para além do original Kindle[3].

O Amazon Echo (inicialmente limitado a membros Amazon Prime ou por convite) tornou-se amplamente disponível em 23 de junho de 2015. Além disso, o serviço por trás dele (Alexa Serviço de Voz) está agora disponível para ser adicionado a outros dispositivos de outras empresas e os serviços são encorajados a se conectar (usando o Kit Alexa Skills).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *